Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

O que você vê em Jesus quando olha pra Ele? Existe falsos e verdadeiros discípulos?

    Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. João 6. 26.

    Vamos analisar um pouco está expressão de Jesus. À pouco Jesus havia multiplicado pães e peixes e uma multidão que estava a sua volta saciava-se desta  multiplicação.  Depois do ocorrido o Senhor se retirou dali ao monte para orar.

    No dia seguinte quando Jesus já havia se ausentado daquele lugar passando o mar, foi novamente encontrado por aquela mesma multidão que o procurava, e ao ser indagado por eles é que Jesus responde tais palavras registradas no verso a cima. 

    Ao longo do capítulo 6 nós vemos um dialogo que acontecia entre Jesus e essas pessoas, no qual o Senhor afirma ser o Pão da Vida. 


    Esses seguidores de Jesus queriam saber como realizar a obra de Deus e Jesus respondeu que a obra de Deus é crer naquele que o Pai enviou, a saber, nele, Jesus. Veja os versos.

    Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado. João 6. 28-29. 

    Diante de tudo isto pediram a Jesus um sinal para que viessem a crer nele, mas a resposta do Senhor é que Ele era o próprio sinal e que apesar de eles estarem vendo-o, não criam.  

    Jesus chegou a dizer que aqueles que desejam a vida eterna deveriam comer da sua carne e beber do seu sangueRespondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.  João 6. 53. 

    A essa altura aquelas pessoas sem nenhum discernimento espiritual estavam escandalizadas com o discurso de Jesus, pensando que até mesmo, deveriam, segundo a instrução de Jesus agir como canibais, comendo sua carne e bebendo o seu sangue. 

    À vista de tudo isso sabendo do coração daquelas pessoas Jesus pergunta se aquilo era escândalo para eles (verso 61), e então a maioria dos seus seguidores o deixaram, literalmente abandonaram o mestre. À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. João 6. 66.

    Muito bem, vamos ao que dá título a esta mensagem. Será que existem falsos e verdadeiros discípulos? E, o que você vê quando olha pra Jesus? 

    A maioria daquelas pessoas que estavam seguindo Jesus o faziam apenas pelo pão que haviam comido, o que Jesus os dera na multiplicação. O Senhor "matou a charada" quando olhou pra eles e disse, vocês só me seguem por causa do pão que eu lhes dei, vocês não deveriam estar aqui por causa do pão que perece, mas por causa do Pão da Vida que sou Eu. 

    Trazendo isso pros nossos dias podemos comparar aquela multidão com pessoas que olham pra Jesus e só conseguem enxergar uma conta bancária gorda, olham pra Jesus e vêem seus carros caríssimos, olham pra Jesus e vêem suas mansões e coisas do gênero, etc... Estão atrás de Jesus só por causa do pão (verso 26). 

    Quando olhamos para Jesus o que nós temos que ver, ou quem?

    Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. João 6. 67-69.

    Aleluia!!! Jesus quando viu aquele monte de gente indo embora por que haviam sido confrontados por Ele a respeito do qual motivo de eles estarem ali, olhou para os doze e perguntou se eles queriam aproveitar a carona e ir embora também.

    Então Simão Pedro responde dizendo que eles não viam à Jesus como os outros, enquanto muitos olhavam para Jesus e viam nele apenas a oportunidade de ter pão fácil, eles viam em Jesus o Santo de Deus, aquele que tinha a palavra da Vida, o Messias que veio ao mundo para salvar, o Redentor. Aleluia!!! 

    Reflita sobre isso, e que Deus abençoe sua vida! 


6 comentários:

  1. Que bela explicação, qe Deus o Abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho procurado e agora encontrei (creio), as respostas para minha ignorância a respeito da palavra de DEUS.

      Excluir
  2. Maravilhoso,tenho aprendido muito aqui!

    ResponderExcluir
  3. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...