Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Você tem dado valor a misericórdia de Deus? Descubra!

    Você tem dado valor a misericórdia de Deus?
   
    Responda a si mesmo; sim, não ou até mesmo um não sei.

    Acredito que logo você poderá tirar prova da sua resposta ou então se ainda está em dúvida poderá esclarecer esta questão.

    Vamos agora a um texto bíblico que fala o seguinte:  As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;  renovam-se cada manhã. Lamentações 3. 22-23. 

    Veja que a Bíblia  nos fala da razão de não ser consumidos e a razão são as misericórdias do Senhor! 
    Agora por que seriamos consumidos? 
  
    A verdade é que o homem é mau, um ser pecador que passa toda sua existência ofendendo o seu criador, até mesmo aqueles que se convertem ao Senhor continuam a ofende-lo com seus pecados. 

    Mesmo que a misericórdia de Deus fosse muito grande, mas ela tivesse um fim então já teríamos sido consumidos, mas ela não tem fim, renova-se a cada manhã. 

    Mas, tudo começa com o amor de Deus que nos torna alvos da sua graça e misericórdia. Vamos ver a diferença entre as duas coisas.


    MISERICÓRDIA: É não recebermos aquilo que merecíamos / ser consumidos.

    GRAÇA: É recebermos aquilo que não merecíamos / favor de Deus, salvação.

    E o que significa tudo isso? 

    Significa que Deus espera que tenhamos uma REAÇÃO POSITIVA diante da MISERICÓRDIA que Ele nos tem concedido todos os dias! 

    Veja o que diz este outro texto bíblico: ...desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?  Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus. Rom. 2. 4-5.

    Quantas pessoas tem recebido a misericórdia de Deus, a sua tolerância, mas estão desprezando a sua bondade, ou seja não estão tendo uma reação POSITIVA diante da misericórdia que tem recebido, pelo contrário optaram por acumular contra ela mesma ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus. (vers. 5)

    Pois Deus irá retribuir a cada um segundo o seu procedimento: A vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade. Rom. 2. 7. 

    ...Mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça. Rom. 2. 8. 

    Agora acredito que você pode tirar sua resposta a limpo, e você que não sabia já pode se responder: Eu tenho dado valor a misericórdia de Deus?  
    
    Ela existe por um motivo, então reaja de maneira positiva diante dela! É o que Deus espera de nós!

                        Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!



6 comentários:

  1. Verdade. A misericórdia de Deus para conosco é tanta, que muitas vezes em nossa correrias do dia a dia agradecemos por umas graças e otras passa desapercebido. É preciso mais reconhecimento de nossa parte a Deus e transformação de mente e coração.

    ResponderExcluir
  2. É, portanto, incoerente proclamar um ano da Misericórdia, pois Deus já fez isso por toda a humanidade decaída, enviando-nos Jesus Cristo para morrer em nosso lugar e ser a Porta de entrada no céu.

    ResponderExcluir
  3. Amém . Glória à Deus !!!

    De Maria Joseluce .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...