Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Ah se o meu povo me escutasse... Sl. 81

    Olá pessoal, hoje o texto será bem objetivo, mas expondo a vocês aquilo que o Senhor colocou em meu
coração a respeito deste Salmo, tendo como verso destacado aqui o de número 13, mas é claro que não abordaremos somente ele, e sim o contexto que o envolve.

    No verso treze o Senhor diz: "Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!" Sl. 81. 13.

    Deus fala de uma maneira como se estivesse desabafando: Aahhhh se o meu povo... mas, por que ele falou desta maneira? Por que Israel estava afastado de Deus. O Senhor clamou ao povo, mas ninguém o atendeu, não ouviram a sua voz.

    "Ouve, povo meu, quero exortar-te. Ó Israel, se me escutasses!" Sl. 81. 8.
    " Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu." Sl. 81. 11.

    Israel já havia recebido em outras oportunidades o favor de Deus, o próprio salmo cita a saída do povo Israelense do Egito quando Deus os libertou da escravidão (vs 5-10) e receberam como preceito do próprio Deus o louvor à Ele estar sempre nos seus lábios (vs 1-4), mas o povo esqueceu de tudo isso, do louvor, da benevolência de Deus, de ouvir a voz de Deus.

    Veja que interessante o que diz os versos 11 e 12: "Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu. Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos." 


    Pela rejeição do povo à voz de Deus, Ele permitiu que os mesmos vivessem a sua maneira, segundo a teimosia do seu coração, que andassem segundo seus próprios conselhos, mas está com toda certeza não é a melhor escolha, por que se eu rejeito a Deus, se eu rejeito ouvir a sua voz,  rejeito também a sua proteção, a sua provisão. Tanto é que o próprio Deus fala : "Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários." 

    Quantas pessoas que estão sendo "consumidas" pelo mal por não querer dar ouvidos ao senhor, por não querer se sujeitar aos caminhos dEle. Lembre-se, dentro dos limites do Senhor, dentro da sua proteção, da sua provisão!

    Não perca o tempo da sua vida andando longe dEle, não viva segundo a teimosia do seu coração, segundo os seus conselhos ou os conselhos do mundo, viva segundo Deus, segundo a vontade do Pai, ouvindo a sua voz. Deus quer tanto abençoar a vida das pessoas, os versos 13 e 14 nos mostram isso.

    Então, busque, por que a palavra de Deus é verdadeira e fiel!
 
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...