Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

De quem é a culpa por este casamento?

    Já parou para pensar que, quando algo dá errado, surge algum problema, ou as coisas não estão indo como deveriam, o culpado destes acontecimentos nunca é você? Este é o julgamento que normalmente  fazemos em nossa mente, afinal é mais fácil culpar os outros do que assumir a culpa pelo erro.

    Isso acontece em todas as áreas da nossa vida, mas hoje vamos focar no casamento. Normalmente quando o casamento não vai bem, está passando por vários problemas, o conjugue (agora falando das duas partes) já tem uma lista elaborada, facilmente, dos erros que seu adversário companheiro(a)  tem cometido, e que no caso, é o motivo da relação estar no estado em que está!

    Vamos tomar um exemplo bíblico de algo que aconteceu com Davi.


     “E o Senhor enviou a Davi o profeta Natã. Ao chegar, ele disse a Davi: "Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro, pobre. O rico possuía muitas ovelhas e bois, mas o pobre nada tinha, senão uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos. Ela comia junto dele, bebia do seu copo e até dormia em seus braços. Era como uma filha para ele. "Certo dia, um viajante chegou à casa do rico, e este não quis pegar uma de suas próprias ovelhas ou dos seus bois para preparar-lhe uma refeição. Em vez disso, preparou para o visitante a cordeira que pertencia ao pobre". Então, Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: "Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte! Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, porquanto agiu sem misericórdia". Então Natã disse a Davi: "Você é esse homem! Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu o ungi rei de Israel, e livrei-o das mãos de Saul.” 2 Samuel 12. 1-7 – NVI.

    Veja que Davi estava condenando o homem mal da parábola que o profeta Natã havia lhe dito, mas foi surpreendido quando Natã lhe disse que aquele homem era ele (Davi). 

     As vezes acabamos agindo como Davi, e não percebemos que o erro também está presente em nós, e que em algumas, ou muitas vezes, nós é que somos os culpados. 

    Muitos casamentos tem dado errado por esse motivo, pois, para que possamos nos corrigir,  é necessário
primeiro reconhecer que estamos errados e aí está a dificuldade de tanta gente. 
    
    Para que aja uma mudança em seu relacionamento é preciso que cada um faça uma auto analise sincera diante das circunstâncias e mude no que for necessário, perdoe quando for necessário, peça perdão quando  for necessário. E não se esqueça também de orar sempre pelo seu casamento, busque a ajuda de Deus e se ajude como citamos a pouco! 

           

Um comentário:

  1. Eu gostei muito desse conteudo me edificou bastande , a cada dia tem aprendido
    com esses estudos,..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...