Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

A realidade do Salmo 23

    Davi disse: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Sl. 23. 1. Depois disto ele faz uma "lista" de coisas que ele não precisaria temer, e que ele receberia por ter Deus como pastor de sua vida. Isso não significa que Deus daria tudo o que Davi viesse a desejar, por ser o seu pastor, mas sim que, Deus o ajudaria na sua caminhada, suprindo as suas necessidades.

   Este verso do Salmo 23 é bem conhecido, tanto é que você o encontra numa plaquinha colada na geladeira, num pano (guardanapo) de cozinha, no parachoque de caminhão, no vidro do carro, enfim.

   E muitos quando lêem este verso deduzem que ele está errado, ou que a palavra de Deus falhou. Poxa, "o Senhor é o meu pastor; nada me faltará", então por que é que está faltando???


   Paraí, é isso que nós vamos analizar...

   Primeiro, para que nada me falte Ele deve ser o meu pastor!
   E quando ele é o meu pastor, quando eu sou ovelha dele???

   Devemos observar que, Davi foi pastor de ovelhas, então ele sabia do que estava falando. E podemos usar aqui alguns dizeres de Jesus como exemplo: "Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem." João 10. 26-27

   Com essa declaração de Jesus vemos que existem pessoas que ainda não são ovelhas dele, como Jesus disse as suas ovelhas são aquelas pessoas que ouvem a sua voz e o seguem.

   Ouvir a voz de Jesus é o mesmo que obedecer aos seus ensinamentos, seguir o Senhor Jesus numa definição básica e objetiva é, estar disposto a sofrer qualquer tipo de perseguição, adversidade, calunias, julgamento do mundo por causa do seu nome e da sua palavra.

  Quando Davi disse:"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará", estava dizendo o seguinte: " Oh Deus, eu tenho obedecido o que o senhor tem me ordenado, tenho feito aquilo que o senhor me pede, tenho procurado viver segundo a sua vontade, ser fiel ao senhor, andar retamente aos teus olhos, e faço isso de todo coração. Por isso sei que posso ficar tranquilo, pois o Senhor ira me guardar, e me dar a vitória diante dos meus adversários, o Senhor me conduz pelo melhor caminho, a tua bondade e a tua misericórdia certamente me seguirão".

                Graça e paz!

8 comentários:

  1. Mateus 8:20 ►
    Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça....Então o Senhor não era o pastor de Jesus? ...tradução equivocada...O Senhor e o meu pastor ainda que tudo me falte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica!

      Entendo o que você quer dizer. E obviamente devemos andar com Deus (ser suas ovelhas) não por aquilo que Ele pode nos dar, mas por quem Ele é.
      O que foi abordado no texto a cima é aquilo que diz o Salmo 23, e as dúvidas que muitos tem da veracidade da palavra de Deus, e, que antes de pensar no "nada me faltará" deve pensar em ser ovelha do Senhor.
      Agora, quando falamos de uma vida abençoada por Deus, isso não significa uma vida com ausência total de problemas ou lutas, muito pelo contrário, mas pelo poder de Deus Podemos vence-las, entendendo sempre que, a cima da nossa vontade existe a vontade de Deus. (Ex. do Ap. Paulo com o espinho na carne).
      A maneira que você citou o versículo de Mt. 8.20, até nos dá a entender que estás sugerindo que Jesus era um necessitado, desabrigado, que dormia jogado nos cantos das praças e ruas; e não é isso que o verso quer nos mostrar. Ele faz referência ao ministério itinerante de Jesus, exemplo disso é Mc. 1. 38-39.
      Enfim, este assunto é longo, mas espero que nessas poucas palavras possa ter esclarecido algumas questões.
      Paz e graça!

      Excluir
  2. Palavras abençoadas. Lógico: vindas do Pai!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião.. no meu caso, eu acho que ... o senhor e meu pastor e nada me faltará, não significa que não vai faltar nada... mas é claro se assim estivermos em alicerce com Deus...
    Não vai faltar luta, alegria, lágrima, sorriso.. mantimentos as vezes irá faltar.. irá faltar amigos , e só os verdadeiros estarao ao nosso lado... nada bmvai faltar independente de lutas e vitórias...

    ResponderExcluir
  4. Olha que lindo sobre o SALMO 23:
    Não tinha observado desta maneira !

    O Senhor é o Meu Pastor...
    Isso é Relacionamento!!
    ------------------
    Nada Me Faltará...
    Isso é Suprimento!!
    -----------------------
    Caminhar Me Faz Por Verdes Pastos...
    Isto é Descanso!!
    -----------------------
    Guia-me Mansamente A Águas Tranquilas...
    Isso é Cuidado!!
    -----------------------
    Refrigera Minha Alma...
    Isto é Cura!!
    -----------------------
    Guia-me Pelas Veredas Da Justiça...
    Isto é Direção!!
    -----------------------
    Por Amor Do Seu Nome...
    Isso é Propósito!!
    -----------------------
    Ainda Que Eu Andasse Pelo Vale Da Sombra Da Morte...
    Isto é Provação!!
    -----------------------
    Eu Não Temeria Mal Algum...
    Isso é Fé!!
    -----------------------
    Porque Tu Estás Comigo...
    Isto é Fidelidade!!
    -----------------------
    A Tua Vara e o Teu Cajado Me Consolam...
    Isso é Esperança!!
    -----------------------
    Unge a Minha Cabeça Com Óleo...
    Isto é Consagração!!
    -----------------------
    E o Meu Cálice Transborda...
    Isso é Abundância!!
    -----------------------
    Certamente Que a Bondade e a Misericórdia Me Seguirão Todos Os Dias da Minha Vida...
    Isto é Bênção!!
    -----------------------
    E Eu Habitarei Seguro Na Casa Do Senhor...
    Isso é Promessa!!
    -----------------------
    Por Longos Dias...
    Isso é Eternidade!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...